Conhecido como a moeda oficial do Canadá, mesmo que ele tenha como primeiro nome de dólar, ele não possui semelhanças por completo com a moeda dos Estados Unidos da América.

Ele é a sétima moeda que é mais comercializada no mundo inteiro, sendo que possui grandes fundos de reserva em bancos centrais e outros.

C$ 1,00 = 3.3413

O seu valor geralmente é mais valorizado do que o real brasileiro, esse valor é mais discrepante quando comparado com o dólar americano.

Mesmo com a nossa economia fraca e com desnivelamento atualmente, o dólar do Canadá é mais valorizado que a nossa moeda, porém não tanto quanto o dólar americano. Por isso muitas pessoas vão para o Canadá, isso porque a conversão não é tão discrepante quanto comparada com países da Europa ou dos Estados Unidos da América.

Se você vai viajar para este país ou irá realizar transações com empresas locais, é importante começar a ficar de olho no valor de conversão dessa moeda. Desse modo você reserva determinada quantidade de dinheiro já sabendo quanto irá desembolsar.

Essa moeda só é aceita em larga escala, então, caso esteja indo para outro país e esteja sobrando dólar canadense, de nada adianta, afinal, ele não é aceito.

O que é a variação cambial?

A variação desse dinheiro depende exclusivamente da oferta e demanda. Esse dinheiro não é muito procurado no quesito turismo, porém possui mais demanda quando no comercial, afinal, grandes transações são realizadas diariamente.

É normal que o nosso Banco Central interfira no valor dessas moedas estrangeiras, principalmente quando estão com superfaturamento ou muito desvalorizadas.

É melhor comprar dólar canadense lá?

Se você está com uma viagem marcada para esse país, é melhor começar a pensar em quais são as melhores formas de adquirir essa moeda.

Existem vários locais aqui no Brasil que possuem credenciamento com o Banco Central, onde dólares canadenses são vendidos de maneira legal, como casas de câmbio, bancos, em aeroportos, corretoras e muitos outros.

Você pode comprar a moeda aqui e levar o dinheiro vivo para a viagem, ou é possível também converter o dinheiro no cartão usando a tarjeta. Porém lembre-se que essa última opção possui encargos fiscais e taxas.

Muitas pessoas preferem comprar o dólar americano e realizar a troca pelo canadense, porém isso não é muito indicado, ainda mais com o fato de que o americano é mais caro que o canadense, o que ocasiona numa perda de dinheiro.